Valorizar a Educação é reconhecer o trabalho de quem faz Educação. Este sempre foi o pensamento do prefeito Júlio Cezar. Por isso, na manhã desta sexta-feira (15), Júlio anunciou um aumento de 10% no salário dos professores da rede municipal de ensino em Palmeira. O reajuste, o maior do estado, direcionado 6% para os professores ativos e 4 % para os inativos, será liberado nas folhas de Janeiro, fevereiro, março e abril de 2022, cada uma equivalente a 1,5%. O aumento foi concedido após reunião com representantes do Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Palmeira (Sinteal/Palmeira), Procuradoria e Controladoria do município e Secretária Municipal de Educação.
Além do aumento salarial para os ativos e inativos, o prefeito reafirmou o ensino de tempo integral para 2022 e o enquadramento dos profissionais da Educação. Durante a reunião, o prefeito reafirmou o compromisso da gestão municipal com a Educação e, também, com a valorização e qualificação profissional dos servidores municipais. “Antigamente, o Sindicato ia para as ruas, protestar e tentar dialogar com a gestão. Hoje é o governo que procura o Sindicato para conversar e tentar melhorar a estrutura da Educação” disse o prefeito.
Júlio disse ainda. “Hoje é um dia especial. Dia de comemorar junto aos professores. O Nome disso é respeito. Eu poderia divulgar sozinho, mas não. A luta é conjunta e a vitória também”, afirmou o prefeito.
Fonte: Prefeitura de Palmeira do Índios